Conecte-se conosco

Rio Garagem

F-Type Coupé R – Um Jaguar a solta

Carros Recomendados

F-Type Coupé R – Um Jaguar a solta

Os detalhes deste carro já começam no momento em que você abre a porta para domar o potente felino. Na soleira está presente uma frase iluminada escrita em inglês “How alive are you?” A inscrição que soou na minha mente em tom sombrio como um sussurro, significa em português “Quão vivo você está?” Já é o suficiente para você prestar mais atenção nas séries de botões e comandos existentes na cabine.

O cockpit parece uma nave, e não é qualquer nave! Os botões da ignição e modos de dirigir passam a impressão que o carro está equipado com armas de destruição em massa. Parecem com aqueles botões de sistema de acionamento de caças. Gostei do estilo!

Nestes botões você consegue selecionar os modos de condução: Neve, Normal e Dynamic. Neste último o carro põe a prova o motor que está sob o capô, um 5.0 V8 com compressor mecânico de 550 cv de potência e um torque monstruoso de 69,5 kgfm.

Tanta potência é suficiente para fazer o Jaguar F-Type Coupé  R acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. Seu corpo e cabeça literalmente grudam no banco devido a força G. Aliás bancos esportivos do tipo concha em couro, assim como o painel, volante e portas, todas com a costura a mostra, dando um requinte especial ao interior do veículo.

O cupê consegue acelerar a velocidade máxima e 300 km/h. Não que ele não consiga ultrapassar tal velocidade, mas é que o sistema é limitado eletronicamente não o deixa acelerar mais que isso.

As rodas são de 20 polegadas, equipadas com freios a disco ventilados, e para segurar elas no chão, principalmente o eixo traseiro, há um aerofólio traseiro controlado eletronicamente que ajuda na estabilidade do veículo, acionado a partir dos 100 km/h.

Continuar Leitura
Clique para comentar

Mais em Carros Recomendados

Top

Topo