Conecte-se conosco

Rio Garagem

Geely GC2 – Espécie Rara

Lançamentos

Geely GC2 – Espécie Rara

Os carros chineses estão invadindo o Brasil, e isso é bom para a concorrência, apesar de muitos ainda torcerem o nariz para eles, principalmente por causa da reposição de peças.

Pois saibam que eles estão rapidamente evoluindo, trazendo de série cada vez mais equipamentos com preço extremamente acessível – no caso do Geely GC2 R$ 29.900.

O carro é montado no Uruguai, e possui um design que deve agradar muito, principalmente o público feminino. Seu design foi inspirado nos urso panda, notem a faixa ao redor dos faróis, nas lanternas com desenho de pegada e a grade dianteira que se assemelha a uma enorme boca.

O modelo é concorrente direto do Volkswagen Up, mas diferente do modelo da Volkswagen, o aproveitamento do espaço não chega a ser tão bom, já que o entre eixos possui 8 cm a menos. O espaço para as pernas não chega a incomodar para quem viaja no banco de traz, mas se você possui mais de 1,70 m, certamente irá raspar a cabeça no teto.

O porta-malas possui a tampa toda de vidro, o que agrega muito ao design do carro, mas a sua capacidade deixa a desejar, já que ele acomoda apenas 205 litros, enquanto o VW up consegue acomodar 285 litros.

O motor é um tricilíndrico 1.0 de 12 válvulas, e gera 68 cv e torque de 8,9 kgfm. A propósito, este é o mesmo tipo de motor utilizado pelo Up, mas o modelo da Volks consegue um melhor desempenho gerando 82 cv e torque de 10,4 kgfm.

O tanque de combustível pode ser uma desvantagem para futuras versões flex. Por enquanto, os 35 litros do tanque, que só pode ser abastecido com gasolina é satisfatório.

O destaque do Geely GC2 vai mesmo para a segurança e itens de série. O modelo conseguiu 5 estrelas (nota máxima) nos testes de colisão do China NCAP, e ainda vem equipado com freios ABS, airbags, alerta de falta de cinto de segurança, isofix (utilizado para fixar cadeirinhas infantis), luzes de neblina e sensor de estacionamento.

Quanto aos itens de série podemos destacar, ar-condicionado, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores e travas elétricas, rodas de liga leve aro 14, ajuste de altura dos faróis e som com entrada USB.

O câmbio manual de cinco marchas é um dos pontos positivos do carro que possui engates precisos. Outro ponto vai para a suspensão, que diferente de outros chineses, não é mole demais, além de filtrar perfeitamente as imperfeições do solo.

Ficou interessado? Bom, por enquanto será um carro difícil de encontrar (assim como os pandas) já que a empresa somente possui duas concessionárias aqui no Brasil, uma situada em Poro Alegre – RS e outra em São José do Rio Preto – SP. Mas o futuro da marca é promissor, já que ela acaba de adquirir a Volvo, e promete se expandir por aqui. Inclusive uma fábrica no Brasil está nos planos.

Vídeo Geely GC2:

Continuar Leitura
Clique para comentar

Mais em Lançamentos

Top

Topo