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Mitsubishi Outlander Phev – A tecnologia híbrida agora em um SUV

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Mitsubishi Outlander Phev – A tecnologia híbrida agora em um SUV

Tamanho não é documento para ser sustentável, e o Outlander Phev 4×4 veio para o Brasil mostrar isso. No exterior, carros SUV com a tecnologia híbrida (leia mais sobre ela neste artigo), já são amplamente comercializados.

Aparentemente as novidades não são notadas, já que todo o exterior é bem semelhante ao das versões 2.0l GT. O SUV utiliza um motor 2.0 a gasolina que entrega 121 cv e dois propulsores elétricos de 82 cv cada um, onde um fica localizado na dianteira e outro na traseira, ambos alimentados por bateria de íon de lítio.

O modo de condução é escolhido pelo próprio carro, podendo ser selecionado por este até três modos de condução. A condição 100% elétrica, que funciona até 120 km/h, permitindo rodar 52 quilômetros sem que se acione o motor a gasolina.

O modo híbrido em série também usa os dois propulsores elétricos para movimentar o carro, mas liga o motor a gasolina para acionar um gerador quando o nível da bateria está baixo. E por fim o modo híbrido, que opta por favorecer o desempenho, utilizando os três motores simultaneamente.

O modo de condução do carro é extremamente silencioso, independente se o motor a combustão está sendo utilizado ou não. Dificilmente você irá perceber em qual modo o carro está operando, já que as transições entre eles são imperceptíveis.

Assim como outros carros com a tecnologia híbrida, o Mitsubishi Outlander PHEV, utiliza o sistema de regeneração de energia elétrica ao tirar o pé do acelerador ou ao pisar no freio, recarregando as baterias.

As borboletas atrás do volante, não servem para passar a marcha, pois o câmbio CVT só tem uma, elas são utilizadas para ajustar o nível de regeneração dos propulsores elétricos. No painel, ainda podemos encontrar alguns botões que possuem funções específicas.

O botão Charge recarrega a bateria em 40 minutos, usando o motor a combustão, o que consome três litros de gasolina. A tecla Save, preserva o nível de bateria. O carro também pode ser alimentado plugando-o na tomada, sendo que em redes de 110V ele levará aproximadamente 10 horas para uma carga completa ou cinco horas em 220V.

Em uma estação de recarga rápida este tempo pode ser reduzido para 30 minutos para se obter 80% da carga.

Outra novidade é que a Mitsubishi criou um aplicativo para smartphones, viabilizando os proprietários acompanharem o processo de recarga nas telas de seus aparelhos.

O Outlander PHEV pode ser seu por R$ 190.000,00.

Vídeo Mitsubishi Outlander PHEV:

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1 Comentário
  • Luiz Rodrigues Costa

    Em quais concessionárias está a venda?

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