Como funciona a transferência de um carro em passo a pass

A transferência de propriedade de veículo automotor é feita no Centro de Registro de Veículos Automotores, que muito provavelmente fica no DETRAN da sua cidade.

Ela deve ser feita em até 30 dias após a compra para não gerar multa, então fique de olho neste prazo, e não esqueça de reconhecer por semelhança a firma em cartório.

Para melhor lhe auxiliar na hora de efetivar a transferência, siga este passo a passo.

Primeiro: Com todos os documentos em mãos, vá a uma unidade de trânsito e realize a pesquisa de baixa de gravames.

Segundo: Dirija-se a uma agência bancária portando o original do CRLV para pagar a taxa de emissão de novo CRV e levantar os possíveis débitos referentes a seguro obrigatório, multas e IPVA. Havendo débitos, efetue o pagamento no banco.

Terceiro: Compareceça à unidade de trânsito portando o original e a cópia do comprovante de quitação de todos os débitos e solicite gratuitamente a pesquisa PTRE  (Pesquisa Renavam).

Quarto: Dirija-se a um dos pátios do DETRAN com os documentos solicitados e realize a vistoria do veículo.

Quinto e último: Reúna a documentação exigida, inclusive o laudo da vistoria do veículo, e apresente-a na unidade de trânsito para solicitar a emissão de novo documento.

Simples não? Caso prefira pode pagar um despachante também, ele fará estes passos por você mediante um certo preço ajustado.

Um grande abraço!

Super Interessante Também