McLaren 650S Spider – Empolga pelo desempenho

Quando da apresentação do modelo no Salão de Genebra, muitos acharam que o 650S Spider, se tratava de um modelo sucesso do 12C, dado a similaridade que os modelos tinham entre si, com exceção da traseira, que parecer ter sido claramente inspirada no híbrido P1 da montadora.

Ao entrar no carro, há certa dificuldade para entrar no veículo, pois as portas que abrem no estilo tesoura (diferente do estilo gaivota da Mercedes-Benz) deixam um pouco a desejar no acesso a cabine.

O painel, apesar do seu estilo minimalista, traz todas as informações necessárias ao motorista. O conta-giros é enorme, e fica bem no centro do painel acompanhado do velocímetro, que divide duas telas que trazem uma série de informações ao condutor.

O teto deste McLaren é retrátil, e para completar a operação de abrir e fechar, ele leva exatos 17 segundos, e a operação pode ser realizada com o carro em movimento de até 30km/h. Isso é sensacional, já que não há a necessidade de parar o veículo o eu pode ser inconveniente em algumas situações.

A aerodinâmica e a acústica do modelo foram levadas a sério pela montadora. Mesmo com o teto aberto e o motor V8 3.8 turbo trabalhando, é possível conversar dentro da cabine com o carro em movimento sem elevar muito o tom de voz, ou quem sabe ouvir suas músicas prediletas.

É obvio que o Spider tem muito mais a oferecer do que um estiloso teto conversível e um painel bem desenhado. O motor, conforme já dito, e um V8 que gera 650 cavalos com torque de 69 mkgf e peso de 1.370 kg, garante ao modelo uma aceleração de 0 a 100 km/h em nada mais nada menos que 3 seg! Quer mais? O carro também faz de 0 a 200 km/h em 8s4!

Tudo isso regido por um câmbio robotizado de dupla embreagem que pode ser tocado pelas borboletas atrás do volante, com opção de programa de gestão de motor Normal, Sport ou Track, para competição.

Vídeo McLaren 650S Spider:

  • Paulo

    Belo artigo! As fotos ficaram muito boas e o som do vídeo parece um foguete heheheh

  • Cézar Sampaio

    Powww muito show. Sonho de consumo

  • Rodrigo Moura

    Valeu pelo link fera… Muito bom mesmo, parabéns!

  • JuniorPK

    Véi sei que vão me criticar mas sou mais a lamborguini huracan

Super Interessante Também