Salão do Automóvel – Porsche 918 Spyder

Quantos motores são necessários para movimentar um superesportivo de 887 cv, que atinge a velocidade máxima de 340 km/h e que consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos?

A resposta são três motores! O principal V8 de 608 cv, e outros dois motores elétricos, um de 130 cv alocado no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro de 155 cv. O resultado? Conseguiram um carro com estabilidade impecável e estupidamente rápido.

O Porsche 918 Spyder assumiu a posição de superesportivo da montadora, posição que estava vaga desde o Carrera GT fabricado de 2004 até 2007.

Muitos atributos deste carro são devidos a experiência da Porsche em corridas, como ocorre com a aerodinâmica.

Na frente há duas entradas de ar que são responsáveis por canalizar o fluxo de ar para criar o chamado efeito solo, no qual o escoamento de ar ao redor do carro é interrompido pelo solo, grudando o veículo no chão.

Além disso, há um spoiler na traseira que se movimenta eletronicamente para aumentar a estabilidade do carro em curvas, ou se retrair para diminuir a resistência do ar nas retas. Os escapamentos foram elevados para auxiliar na fluidez do ar.

Para ter este superesportivo em sua garagem só é preciso desembolsar a quantia de R$ 4.000.000 (quatro milhões de reais).

Vídeo Porsche 918 Spyder:

  • Rodrigo

    Que máquina!

Super Interessante Também