Salão do Automóvel – Vezel, Urban ou HR-V?

A sua produção terá início em março de 2015 na futura fábrica de Itirapina (SP), mas o SUV da Honda já é comercializado no Japão desde o final de 2013.

Ele compartilhará a mesma plataforma do Honda Fit, o que lhe garantirá um espaço interno maior do que o do que o concorrente da Ford, sem falar na versatilidade dos bancos para acomodar as bagagens. Serão 4,30 metros contra 4,24 metros do Ecosport e o entre-eixos garantirá pelo menos 9 cm a mais, perdendo apenas em altura, já que o Ecosport possui 1,70 m contra 1,16 m do SUV da Honda.

No interior o porta-malas também é superior ao modelo da Ford, já que o Honda conta com 400 litros, 36 litros a mais que o do Ecosport. O acabamento é tão bem cuidado quanto ao do Civic, e seu conforto ao dirigir se assemelha mais com o de um sedã do que o de um SUV propriamente dito.

O motor será o mesmo do Civic básico, 1.8 Flex de 140 cv, com câmbio manual de seis marchas, ou opcionalmente o consumidor poderá optar pelo câmbio automático CVT.

A pesar do nome oficial ainda não ter sido divulgado para o Brasil, há a possibilidade de três nomes fortes de seu batismo: Vezel (como o Japonês), HR-V (como no México e EUA) ou Urban.

O novo Utilitário da Honda será comercializado por preços entre R$ 65.000 e R$ 75.000. Lembrando que isso é uma estimativa levando-se em conta os equipamentos e itens de série que ele oferece.

Super Interessante Também