Segurança: Como inibir a ação dos ladrões de carros

O seu veículo pode estar ameaçado nas ruas.

Uma das principais dificuldades encontradas nos roubos a veículos, é atribuído principalmente ao estabelecimento de um padrão, pois algumas vezes, os marginais tem em vista um modelo específico, dando lugar ao furto encomendado.

Então ele passa a perambular pelas ruas em busca do veículo procurado.

Porém, a espécie de roubo e furto de veículos mais comum, está ligado diretamente a oportunidade. Ou seja, pessoas que param os seus veículos em locais ermos, com objetos à mostra ou que estão desavisados no trânsito.

Para evitar isso, é importante seguir estas dicas:

1 – Antes de comprar o seu veículo peça ao seu corretor a tabela de sinistralidade. Escolha modelos menos desejados pelos ladrões. Afinal quanto menos desejado, menor o risco de roubo.

2 – Ao sair com o carro trave as portas e não deixe nenhum objeto de valor à mostra. Esconda a bolsa embaixo do banco, coloque o celular no porta objetos mais escondido.

3 – Depois da compra do veículo adquira alguns itens de segurança preventiva, como películas escurecidas anti-arrombamento, sistemas de rastreamento, alarmes e travas de estepe.

4 – Fique atento e não ande com os vidros abertos. Ao estacionar seu veículo, procure lugares mais iluminados e mais movimentados. Nunca deixando objetos de valor no carro.

  Saiba como funciona um carro híbrido