Suzuki Swift – É diversão garantida!

Tranquilidade oriental que nada! O Swift chega com o motor 1.6 16V com 142 cv de potência.

Talvez você possa estar dizendo, “Apenas 142 cv? O Citroen DS3 tem motor turbo 1.6 de 165 cv de potência”. Sim meu amigo, mas a relação peso potência entre ambos os concorrentes deixa a briga mais acirrada, note só: são 7,1 kg/cv para o Citroen e 7,5 kg/cv para o Suzuki, ou seja, o peso que cada cavalo deve arrastar são praticamente os mesmos.

É verdade que o francês fica na frente na aceleração de 0 a 100 km/h, fazendo em 7,6 segundos enquanto o japonês faz em 9,3 segundos, mas isso não significa que o Swift seja menos prazeroso e divertido de dirigir. Muito pelo contrário, o câmbio macio de seis marchas e relação curta deixa a esportividade nas alturas.

Pena que na parte interna ele não traduza tanto o sentimento de esportividade, quanto para o motorista. O único indício de carro esportivo são os bancos com estofamento de tecido, e abas laterais grandes que permitem ajustes milimétricos da altura e encosto. O restante é o trivial de um carro de passeio.

O Suzuki Swift parte dos R$ 74.990, mas pode chegar aos R$ 81.990, com o pacote R. Este último foi criado especialmente para nós brasileiros, e traz retrovisores coloridos, rodas aro 17 e teto em tom grafite.

Super Interessante Também